Chuva e vento fraco anulam as regatas do dia no Brasileiro de HPE25

A segunda-feira no Rio de Janeiro foi de muita chuva, o que foi a tônica deste feriadão, mas contrariando os dias anteriores o vento desta vez não compareceu. Com isso, a flotilha de 25 barcos ficou esperando em terra até as 15:30h, tempo limite para a realização das regatas, quando os juízes decidiram retardar as provas do dia.

 

Sendo assim, os resultados deste domingo (13/11) continuam valendo, com seis regatas corridas e um descarte do pior resultado de cada tripulação. O Sail Tech Rio, de Victor Demaison, com 11 pontos perdidos lidera, seguido do Ocean Pact, de Maurício Santa Cruz, com 22 pontos e do Wright on White, de Clinio Freitas, com 23 pontos. As regatas finais foram antecipadas para as 12h desta terça-feira(15/11) e poderemos ter até três provas na baía de Guanabara, caso as condições permitam.

 

Assembleia – Apesar da falta de regatas no dia, a segunda-feira não foi de todo improdutiva para os velejadores da classe HPE 25. No salão Marlim Azul, do Iate Clube do Rio de Janeiro, foi realizada a assembleia anual da classe que definiu as diretrizes para o próximo ano.

 

A principal novidade é que será criado um ranking de participação e entre os barcos que mais participarem dos eventos oficiais da classe e empatarem no primeiro lugar deste ranking, aquele de menor numeral, ou seja, com fabricação anterior aos outros, ganhará, na base de troca, um HPE 25 novinho em folha. “Nosso intuito é fomentar a renovação da flotilha e incentivar os membros a velejar cada vez mais”, comentou Eduardo de Souza Ramos patrocinador da ideia.

 

Também foi decidido que o monopólio de fabricação de velas se encerrará em dezembro de 2017 e a partir de 2018 qualquer veleria poderá fornecer para a classe, segundo critérios a ser definidos pela própria classe no ano que vem. A fabricação de novos barcos também ficará sob responsabilidade da classe HPE 25 que vai utilizar as instalações do estaleiro Rio Star, no Rio de Janeiro para isso.

 

Por fim, foram eleitos os novos conselheiros da classe, instância máxima de decisão já que a HPE 25 não possui presidente, e o novo conselho técnico. Os conselheiros são: Carlos Henrique Wanderley, Pedro Lodovici e Gualberto Naldi. Já o conselho técnico será formado por: Fábio Bocciarelli, Felipe Furquim, Roberto Martins, Cassio Ashauer e Breno Chvaicer.

 

O Campeonato Brasileiro de HPE 25 termina nesta terça-feira (15/11) com até três regatas programadas com largada às 12h. Para quem quiser acompanhar, teremos a página do FaceBook (http://bit.ly/2016_HPE_FB ) do campeonato sempre que possível atualizando e transmitindo ao vivo em vídeo parte da regatas. No site oficial do ICRJ estão os documentos do campeonato e os resultados oficiais:http://bit.ly/2016_HPE. Para aqueles que quiserem acompanhar o tracking em tempo real basta clicar nos links abaixo.

 

PELO MAPA: http://www.taticsports.com.br/DashMap/DashMap.html?IdClass=0&refresh=10

 

PELO RANKING: http://www.taticsports.com.br/Dash/DataTable.html?IdClass=0&Page=1&Amount=99&Refresh=10

 

 

Murillo Novaes

(21) 98123-4661

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s