Pernambucanos vencem Campeonato Potiguar de Dingue

No fim de semana 5 e 6 de novembro, a classe Dingue experimentou um intercâmbio regional, durante o Campeonato Potiguar de Vela, realizado pelo Iate Clube do Natal, na sede da Lagoa do Bonfim. Neste lugar privilegiado pela natureza, de águas doces e limpas, povo acolhedor e vento forte, os velejadores pernambucanos e potiguares da classe Dingue trocaram experiências, atualizaram-se, estreitaram laços de amizade e competiram, visando a uma maior integração regional, cujo ápice promete ser o Campeonato Norte Nordeste da Classe , a se realizar no início de abril de 2017, na raia do Iate Clube de Itamaracá/PE. O Dingue Pernambuco foi representado no Campeonato Potiguar de Vela por uma tripulação composta por velejadores do Iate Clube de Itamaracá (Clóvis Holanda – Timoneiro) e Leonardo Almeida (Cabanga Iate Clube – Proeiro), sendo este último, o atual campeão brasileiro da classe.

A dupla venceu as quatro regatas que disputou em condições de vento forte e sem grandes ondas, por se tratar de uma lagoa. Na segunda regata escaparam por segundos na partida, retornaram, partiram e fizeram uma prova de recuperação, onde só conseguiram a liderança após a montagem da última boia, já na perna de chegada. Na terceira regata, no domingo, o Placebo, barco da dupla pernambucana, apresentou quebra do rebite inferior da alça do tope do mastro e a vela desceu um pouco, comprometendo o rendimento e forçando a tripulação a administrar a vantagem pra terminar a regata, improvisar um reparo na praia durante o intervalo entre regatas, retornar e ainda vencer a última regata da série e finalmente levantar o troféu do campeonato.

Mais uma vez o Dingue revela-se como uma classe versátil, que consegue promover ao mesmo tempo competição, passeio e congraçamento entre pessoas de todas as idades e nível técnico, até mesmo tripulando um mesmo barco. Com campeonatos nacionais regulares e já consagrados, a classe tem tudo para se consolidar cada vez mais na nossa região, principalmente após a reativação do Campeonato Norte Nordeste que terá sua próxima edição no início de abril de 2017, em Itamaracá/PE.

Resultado final:
1o Lugar – Clóvis Holanda / Leonardo Almeida
2o Lugar – Leonardo Silva de Medeiros / Ricardo
3o Lugar – Ricardo Maia / Jaqueline
4o Lugar – Gilson / Bruno
5o Lugar – Ricielle Cardoso / Beto Rosado
6o Lugar – Thales / Telmo

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s