Nelson e Gustavo Ilha e Manfredo Floricke vencem o Brasileiro de Soling

IMG_2646.JPG

Depois de disputas apertadas entre as tripulações, o 46º Campeonato Brasileiro de Soling encerrou neste domingo com a vitória da equipe Equilibrium formada por Nelson Ilha, Manfredo Flöricke e Gustavo Ilha. Em segundo lugar ficou o barco Don’t Let Me Down, de Cicero Hartmann, Flávio Quevedo e André Renard, seguido pelo Calidris, de Rio Grande, tripulado por Henrique Horn Ilha, Fernando Ilha e Felipe Ilha.

Vice-campeã mundial em setembro no Canadá, a Equilibirum mostrou seu entrosamento na raia ao velejar sempre entre os primeiros na flotilha. Das cinco regatas realizadas a equipe do do Veleiros do Sul venceu três. O pior resultado do time foi o sexto lugar na quarta regata por ter largado escapado e precisou voltar à linha. Nelson Ilha conquistou pela segunda vez o Brasileiro de Soling. A primeira vez foi em 2013 acompanhado dos velejadores Paulo Lemos e Felipe Ilha.

“A pressão da turma do Soling foi grande, pois eles diziam que iriam carimbar o meu vice-campeonato mundial. Gozação à parte, nós fizemos um ótimo campeonato, as condições de vento superaram nossa expectativa e, como sempre, regatas muito disputadas. A nossa flotilha é muito parelha e de nível alto. Isso fica evidente pelo revezamento constante na liderança das regatas”, comentou Nelson Ilha, 59 anos.

As duas regatas realizadas neste domingo foram com vento clássico para velejar no Guaíba. A intensidade média foi de 12 nós e direção variada de sul a sudeste. E também foi o dia dos Ilhas. A equipe Candris, do Rio Grande Yacht Club, formada pelos irmãos do Nelson, Henrique e Fernando e pelo seu filho Felipe, venceu a quarta regata e na quinta a disputa na linha de chegada foi familiar com Nelson cruzando em primeiro e Henrique em segundo. O Brasileiro de Soling teve a participação de nove tripulações e o apoio da Água de Arcanjo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s