Dongfeng Racing Team anuncia segunda participação da Volvo Ocean Race

m27422_dongfeng-140811-dfg-riou-177--1-.jpg

O Dongfeng Racing Team, terceiro colocado na edição 2014-15 da Volvo Ocean Race, anunciou nesta segunda-feira que estará na água novamente na edição 2017-18 da competição. Mais uma vez o skipper será o francês Charles Caudrelier (campeão em 2011-12 a bordo do Groupama) e a equipe correrá sob a bandeira chinesa.

“Claro que estou feliz, pois aprendi sobre a china e seu povo e gosto muito de trabalhar com eles. Estou muito feliz de ver o Dongfeng de novo na água e é muito bom ver um patrocinador que se sente feliz com a vela e está feliz em se envolver de novo com a competição. Com o anúncio de hoje o time ‘chega cedo’ na linha de largada, o que nos dá uma vantagem para achar a melhor tripulação e treinar o máximo possível. Mas, não é uma tarefa fácil – a próxima edição será a mais longa e mais dura, com três vezes mais velejadas nos mares do sul. Na última edição, os velejadores chineses, que quase não tinham experiência em regatas offshore, se juntaram ao time e tiveram um desempenho além das nossas expectativas em relação à equipe internacional. Juntos mostramos que podemos superar as adversidades e sermos ainda mais forte e unidos no final”, disse Caudrelier.

O Dongfeng Race Team é a segunda equipe a confirmar a participação na próxima edição da VOR. O primeiro foi o AzkoNobel, que terá Simeon Tienpont  como skipper.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s