Regata mais difícil do mundo, Vendée Globe larga no próximo domingo

vendee globe 1.jpg

No próximo domingo terá início em Les Sables d’Ollone, na França, a 8ª edição da Vendée Globe, regata de volta ao mundo mais difícil do mundo. Os 29 velejadores solitários inscritos terão que percorrer 25 mil milhas ao redor do globo sem parada e sem assistência. A nova geração dos barcos vem equipada com foils, que permitirá uma velejada ainda mais radical.

A primeira edição da regata foi disputada em 1989 e as seguintes a cada quatro anos. E tem velejador que gosta tanto deste desafio que acaba voltando, como é o caso de Bertrand de Broc, Jean-Pierre Dick, Jean Le Cam, Vincent Riou e Alex Thomson, que disputam a regata pela quarta vez. Também estarão na linha de largada os novatos Didac Costa, Thomas Ruyant, Alan Roura, Morgan Lagraviere, Sebastien Destremau, Conrad Colman, Kojiro Shiraishi, Pieter Heerema, Romain Attanasio, Eric Bellion, Fabrice Amedeo, Enda O’Coineen, Paul Meilhat e Stephane Le Diraison. Pela primeira vez haverá representantes do Japão, Nova Zelândia, Holanda e Irlanda.

O Notícias Náuticas vai mostrar a largada da regata ao vivo no domingo, dia 6, a partir das 5h20 da manhã. Fique ligado!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s