Contagem regressiva: falta um ano para a largada da Volvo Ocean Race

m43861_vor-141119-asanchez-2432.jpg

Daqui a exatamente um ano, no dia 22 de outubro de 2017 oito barcos VO65 estarão em Alicante, na Espanha, prontos para iniciar mais uma edição da Volvo Ocean Race. A competição reunirá os melhores velejadores offshore do mundo em uma disputa de 45 mil milhas náuticas e terá 11 paradas, em todos os continentes, incluindo uma no Brasil, em Itajaí, SC.

A ação na vila da regata, no entanto começará uma semana antes, no dia 14 de outubro, com a disputa da primeira regata Inport. No dia 22 eles partem para Lisboa, Portugal, onde disputam a regata Inport no dia 28 de outubro. A largada da segunda perna, com destino à Cidade do Cabo, na África do Sul, será dada no dia 5 de novembro.  A regata Inport da Cidade do Cabo será disputada no dia 8 de dezembro e a largada para a terceira perna será dada dia 10 de dezembro rumo à China, em uma das pernas mais longas da história da competição.

Para esta próxima edição, uma mudança nas datas das regatas inport vai ser significativa para os times. Ao invés de correrem a regata curta em um dia e largarem no outro, eles terão 24 entre uma e outra. Agora as inport serão disputadas na sexta e as largadas serão dadas sempre em um domingo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s