Volvo Ocean Race usará catamarãs M32 para regatas de relacionamento com clientes de patrocinadores

m43844_wmrt16sweden0707dl-3000-edit.jpg

O quinto anúncio da Volvo Ocean Race tem a ver com a experiência que convidados poderão ter na água durante as paradas da competição. Em ao menos oito das 11 etapas serão usados catamarãs da classe M32 para as famosas regatas Pro-Am (que juntam amadores com profissionais) e para as regatas com convidados. A ideia é que os times possam focar mais na preparação dos VO65 entre uma perna e outra e peguem os barcos já prontos para estas regatas de relacionamento.

“O desafio que encontramos foi que a preparação dos barcos e da tripulação para a perna seguinte da competição limitava a oportunidade dos convidados velejarem a bordo dos VO65, especialmente com as regatas inport um dia antes do dia da largada. Então, este é o principal objetivo de introduzir os M32 nas paradas. Queremos que mais pessoas possam ter esta experiência única na água, com mais diversão para o público e ainda mais valor para os patrocinadores nas cidades”, disse Phil Lawrence, que foi diretor da Extreme Sailing Series antes de integrar o time da VOR no início deste ano.

Cada equipe receberá da organização um barco M32 – que pesa apenas 510 kg e é facilmente montado e desmontado – mais um bote para o traslado dos convidados. As regatas serão disputadas em formato de estádio, bem próximas do público. Na edição 2014/15 mais de 2.400 pessoas puderam sentir o gostinho de como é velejar ao lado dos melhores do mundo e, com esta mudança, este número deverá chegar em torno de 10 mil.

Para mais informações sobre os catamarãs M32, acesse: www.m32world.com

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s