Italiano tenta quebrar recorde de volta ao mundo em solitário

O italiano Gaetano Mura, de 48 anos, partirá neste sábado de Cagliari, na Sardenha, para a maior aventura da sua vida: a volta ao mundo em solitário a bordo de um Classe 40. Seu objetivo é completar as 25 mil milhas em menos de 137 dias, 20h, 1min e 57 segundos, atual recorde mundial, estabelecido pelo chinês Guo Chuan em abril de 2013.

A partida de Mura, que estava programada para o dia 12, foi atrasada em três dias por conta do tempo ruim ao sul do Mediterrâneo, com ventos de até 50 nós e ondas de seis metros. Após a partida, quando cruzar o estreito de Gibraltar, ele passará ao sul do Cabo da Boa Esperança e Cabo Leeuwin, velejando no sentido horário do globo.

Sem assistência, ele deverá usar uma técnica chamada de micro-sleep, que consiste em dormir 20 minutos a cada 2 horas. Seu sono e sua saúde mental serão monitoradas por uma equipe da Universidade de Cagliari. A comida seguirá uma dieta especial, incluindo alimentos orgânicos da Sardenha, local com uma das maiores taxas de longevidade do planeta.

Para acompanhar a aventura de Gaetano, clique aqui.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s