Volvo Ocean Race confirma construção de mais um barco – o 8º – para edição 2017/18

m42807_vor-130122-deppe-01254.jpg

A Volvo Ocean Race confirmou, nesta quarta-feira (10), a construção do seu oitavo barco, que será usado já na edição 2017-18 da regata de volta ao mundo. O veleiro de design único (Volvo Ocean 65) se junta aos outro sete que estavam na temporada passada e passam por um processo de revisão e adequação. “Não era esperada a construção de mais um barco. Agora temos uma grande chance de ter oito na próxima regata”, falou Nick Bice, diretor de barcos e manutenção da Volvo Ocean Race.

A edição passada teve ao todo sete veleiros, que foram construídos de maneira igual pela própria organização. A regra persiste para o ano que vem. “Não haverá absolutamente nenhuma vantagem em termos de desempenho ou de confiabilidade. O novo barco será idêntico aos outros sete”, completou Nick Bice.

“Todos os Volvo Ocean 65 foram construídos com objetivo de serem usados em duas edições pelo menos. Vale dizer que os da temporada passada estão em boas condições”. 

A Persico Marne, que fará a construção do novo barco na Itália, vai usar os mesmos moldes dos outros. Após a conclusão, o veleiro será entregue ao The Boatyard – estaleiro naval situado em Lisboa, Portugal, onde passará por testes de medição rigorosa.

“Quando se trata de medição, criamos um processo totalmente transparente. Qualquer pessoa de qualquer equipe pode ver os barcos sendo medidos em nossas instalações”, disse Nick Bice.

A organização da regata já faz na capital portuguesa o processo de readequação dos barcos. O objetivo é garantir que a estrutura e todos os equipamentos aguentem as 45 mil milhas náuticas da Volvo Ocean Race 2017-18. Será feito um upgrade nos equipamentos de comunicação, segurança, energia e na parte elétrica.

A Volvo Ocean Race larga de Alicante, na Espanha, em outubro de 2017, e termina sua jornada por 11 cidades em oito meses na parada de Haia, na Holanda. Brasil e Portugal serão destinos da volta ao mundo em Itajaí e Lisboa, respectivamente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s