Martine Grael e Kahena Kunze recebem Ordem dos Veleiros da Escola Naval

unnamed-2

A dupla de velejadoras campeã olímpica Martine Grael e Kahena Kunze, ambas terceiro sargento da Marinha do Brasil, vão receber nesta sexta-feira, 14/10, a Ordem dos Veleiros da Escola Naval. A condecoração será durante a premiação da 71ª Regata a Vela, maior evento náutico da América Latina, que aconteceu no domingo (9/10) no Rio de Janeiro e contou com a presença da dupla.

A Ordem dos Veleiros da Escola Naval foi fundada em 14 de janeiro de 1941 pelo então Contra-Almirante Alberto de Lemos Basto, na época diretor da Escola Naval. Sua finalidade era comemorar o início da participação da Escola em grandes regatas a vela, bem como distinguir os Aspirantes que nelas se destacassem. Além de, excepcionalmente, pessoas externas ao Grêmio, militares ou civis, por serviços relevantes prestados ao iatismo na Escola Naval e no Brasil.

Possui os seguintes graus: Marinheiro, Patrão, Capitão e Capitão-Mor, sendo este último reservado ao Comandante da Escola Naval em exercício. Os agraciados recebem distintivos e diplomas referentes ao grau conquistado e têm seus nomes lançados em livro histórico, que é escriturado desde 1941.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s