VOR terá maior integração das equipes com fãs através de mídias sociais

m43831_dfg-150429-greenfield-28331.jpg

A segunda mudança nas regras da Volvo Ocean Race visa permitir maior integração dos velejadores com seus fãs através das redes sociais. Historicamente não é permitido o acesso à internet a bordo para garantir que não haja ajuda externa, porém para a edição 2017-18 a coisa vai mudar. A organização está desenvolvendo uma plataforma que permitirá a comunicação da tripulação com seus canais nas mídias sociais (páginas pessoais ou dos times), mas sem receber informação externa.

“Esta notícia é boa para os fãs da competição, que terão mais informações e comunicação mais direta do que nunca. A VOR é única com o bloqueio da internet e os times só têm acesso a determinados e-mails e informações enviadas pelo QG da regata. Com isso levantamos o nível da competição em relação ao esporte, porém, no passado, este bloqueio negava aos velejadores a oportunidade de contar a sua história”, disse Mike Turner, CEO da competição.

“As histórias que acontecem nestas regatas são incríveis e até agora não pudemos ver muito do que acontece a bordo. O ‘crew communicator’ será uma ferramenta fantástica para que os fãs sigam alguém específico ou aprendam mais sobre as características da competição, não apenas do ponto de vista do skipper, mas também de cada membro da tripulação”, completou Richard Mason, que disputou a competição quatro vezes e que agora atua como diretor de operação da regata.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s