Volvo ‘recicla’ barcos para a próxima edição

m43799_aill9998.jpg

Que uma campanha para a Volvo Ocean Race é cara, ninguém duvida, mas desde a última edição a organização vem tentando reduzir estes custos. Em 2014/15 os barcos passaram a ser iguais, limitando o orçamento dos times, e agora, para a edição 2017/18, os barcos serão os mesmos, porém reformulados. O primeiro dos sete veleiros, o Ding Feng,  já está em Lisboa, onde acontecerá o processo.

“Dizer que temos um prazo desafiador é um elogio. Temos sete barcos para dar um upgrade entre agora e o começo do verão na Europa. A cada três semanas um barco vai chegar no estaleiro e em janeiro de 2017 eles começarão a ser entregues”, disse Sam Bourne, responsável por esta operação.

Esta será a primeira vez que os barcos serão reutilizados oficialmente a ideia é que eles sejam entregues até junho de 2017, quatro meses antes do início da competição.

“Quando um barco sair desta reciclagem, vai parecer novinho, com nova pintura. Ninguém será capaz de dizer que ele já esteve na água antes e que já tem mais de 60 ou 70 mil milhas navegadas pelas condições mais difíceis do planeta. Estamos fazendo algumas mudanças baseadas no conhecimento que adquirimos na última edição para garantir que eles sejam ainda mais confiáveis do que antes – e também mudamos o inventário das velas, combinado com outros upgrades que garantirão a segurança, confiabilidade e avanço tecnológico”, concluiu Bourne.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s