Cerimônia de abertura da Rio-2016 emociona e não esquece a vela brasileira

robert_jura torben_band

Quem viu ainda se emociona ao lembrar da belíssima cerimônia de abertura da Rio-2016. Chamando a atenção para a conservação da natureza e para a cultura brasileira, a cerimônia encantou quem estava no Maracanã ou mesmo quem assistiu apenas pela televisão. Os velejadores compareceram em peso no desfile das delegações, com o início das competições marcado para hoje, na Baía de Guanabara, os atletas da Equipe Brasileira de Vela aproveitaram a noite de festa.

Mais especial ainda foi ver Torben Grael, coordenador técnico da Equipe Brasileira de Vela e  dono de cinco medalhas olímpicas (duas de ouro, duas de bronze e uma de prata), conduzindo a bandeira olímpica junto a outros grandes atletas e figuras nacionais. Robert Scheidt, outro multimedalhista da vela nacional, fez o juramento olímpico em nome de todos os atletas desta Olimpíada.

Para quem acompanha a vela, sabe que o esporte foi o que mais deu medalhas de ouro para o Brasil, foram 6 no total, quatro destas medalhas foram conquistadas por Torben e Robert – um feito a ser reconhecido por qualquer cidadão brasileiro. No total, a vela foi responsável por 17 medalhas em Olimpíadas e só perde para o Judô que tem 19 medalhas.

Hoje a vela brasileira estreia na Rio-2016 com Robert Scheidt, Fernanda Decnop, Ricardo Winick e Patricia Freitas. Toda sorte para o Brasil e que os bons ventos soprem em nossas velas.

Fotos Worl Sailing e Rio-2016

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s