Lars Grael e Samuel Gonçalves disputam Sul-Americano de Star em Brasília

13178742_1091047844269864_9010865531761184762_n

No próximo dia 25, segunda-feira, Lars Grael e Samuel Gonçalves iniciam a disputa do Sul-Americano de Star. O evento está sendo organizado pelo Iate Clube de Brasília e contará com a presença de 24 barcos, do Brasil, Argentina, Holanda e Itália.

“Estamos com uma boa expectativa para este evento, pois muitos velejadores experientes estarão presentes, como por exemplo o medalhista de ouro em Atlanta e Atenas ao lado do meu irmão Torben, Marcelo Ferreira, que vai correr na proa de Francisco Siemsen, e o medalhista nos Panamericanos de Winnipeg e Rio na classe Snipe Alexandre Paradeda”, disse Lars.

Caso vença, este será o quinto título sul-americano de Lars, que venceu em 2005, 2008, 2011 e 2014. “Costumo brincar que venço um sul-americano a cada três anos. Quem sabe este ano a coisa muda”, brincou ele.

Esta será a segunda vez que o lago Paranoá recebe uma competição internacional e, por conta disso, o clube irá homenagear o velejador Alex Welter, medalhista olímpico brasileiro. Welter conquistou o primeiro ouro da vela na classe Tornado, nos Jogos Olímpicos de Moscou, em 1980, ao lado de Lars Björkström. Ele irá disputar o Sul-Americano ao lado de Ubiratan Matos.

Lars Grael conta com o patrocínio da Light através da Lei de Incentivo do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s