Scheidt e Zarif lideram Semana Internacional de Vela do Rio

A segunda fase da Semana Internacional de Vela do Rio começou com vento forte e disputas acirradas nas raias olímpicas da baía de Guanabara. Depois dos 49er, 49erFX e RS:X masculino e feminino, estão na água as classes Laser Standard, Laser Radial, Finn e Nacra 17.

Após seis regatas, Jorginho Zarif é o líder da classe Finn. O paulista, que passa boa parte do ano treinando em águas cariocas, tem provado que será forte candidato a medalha nas Olimpíadas. Na SIVRio, a classe conta com 18 inscritos, de 13 países.

Na Laser Standard, Robert Scheidt lidera com dez pontos de vantagem sobre o francês JB Bernaz. O Rio 2016 será a última olimpíada de Scheidt e, se depender de como ele tem velejado na SIVRio, a medalha virá na certa.

Na Laser Radial, Annalise Murphy, da Irlanda é a primeira colocada com folga. Fernanda Decnop, nossa representante olímpica, aparece em sexto após seis regatas.

Na Nacra a disputa está bem acirrada, com apenas quatro pontos separando os três primeiros. A dupla dinamarquesa comandada por Allan Norregaard aparece em primeiro, seguida pelos argentinos comandados por Santiago Lange e pelos italianos comandados por Vittorio Bissaro.

As regatas para estas três classes se encerram nesta segunda e apartir de amanhã apenas os 470 estarão na água.

Para ver os resultados completos da competição clique aqui.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s