Australianos vencem primeira etapa da Semana Internacional de Vela do rio

Terminou nesta quinta-feira no Iate Clube do Rio de Janeiro a primeira fase da Semana Internacional de Vela. O evento contou com a presença das classes 49er, 49erFx e RS:X masculino e feminino.

Para os skiffs, a competição teve seis regatas bastante disputadas, que provaram que os times estrangeiros que vão para as Olimpíadas realmente fizeram a lição de casa quando o assunto é baia de Guanabara.

Entre os homens do 49er, os australianos Nathan Outteridge e Iain Jensen ficaram com o título, desbancando os favoritos Peter Burling e Blair Tucke, da Nova Zelândia, que ficaram em terceiro. Os poloneses Lukasz Przybytek e Pawer Kolodzinski completaram o pódio, na segunda colocação.

Já entre as meninas do 49erFX, o título ficou com as argentinas Victoria Travascio e Maria Sol Branz, medalha de ouro no Pan de Toronto. Martine Grael e Kahena Kunze, líderes do ranking mundial chegaram a vencer a última regata, porém uma desclassificação na segunda regata fez com que elas terminassem na quarta colocação geral.

Para as pranchas, o quórum foi baixo, devido a um evento organizado pelos técnicos olímpicos na semana anterior e o título da feminina ficou com a brasileira Bruna Martinelli e na feminina com o venezuelano Daniel Flores.

Nesta sexta-feira começou a segunda fase da competição, com regatas para as classes Nacra 17, Finn, Laser  Laser Radial.

Os resultados completos podem ser vistos aqui.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s