Nicolas Bernal, do YCSA é melhor brasileiro no Mundial de OP

13558800_1793868390836842_8464657012647488078_o.jpg

O sonho de qualquer velejador de Optimist é figurar entre os cinco primeiros do seu país e garantir vaga no campeonato mundial da classe. Para o velejador do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Tiago Monteiro (15 anos), esse feito foi alcançado não apenas uma vez, e sim, três vezes. Nesta sexta-feira (1º/07), o principal nome da vela em Pernambuco encerrou sua participação no Campeonato Mundial de Optimist, realizado em Vilamoura (Portugal), e escreveu mais uma vez seu nome da história do iatismo nordestino.

Tiago é o único velejador do Nordeste a ter disputado essa competição por três vezes. Até então, apenas ele e Roberta da Rosa Borges havia conseguido tal feito. “Chegar a disputar uma competição como essa é um feito extraordinário para qualquer atleta de Optimist. A bagagem que Tiago adquiriu ao participar de três mundiais é algo que ele vai levar para toda sua vida”, comentou o técnico de vela do Cabanga, Edival Júnior.

Na última e única regata da competição, com vento variando de 4 a 6 nós, o pernambucano foi 16ª na sua bateria e encerrou a participação na 44ª colocação do grupo prata (108º no geral). Nesse mesmo grupo, o paulista Nicolas Bernal, do YCSA terminou a competição na 27ª colocação (91º). Na flotilha Bronze, Gabriel Kern/RS ficou em oitavo (136º geral), Giovane Pistorello/RS em 33º (161º) e Guilherme Plentz/RS em 38º (166º). Max Wallenberg, da Suíca, e Victoria Schultheis, de Malta, sagraram-se campeões do Mundial de Optimist 2016 respectivamente na categoria masculino e feminino.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s