Adrenalina da classe C30 espanta o frio em Ilhabela

285853_612263_c30_warm_largada_edu_web_

A segunda etapa do Circuito Ilhabela de Oceano, considerada o Wam Up para a Semana de Vela, transformou-se literalmente em aquecimento para a classe C30 apesar de a temperatura não ter ultrapassado os 15°C neste fim de semana (11 e 12). Com as tripulações muito bem preparadas, e agasalhadas, o líder geral Caballo Loco venceu duas das cinco regatas, enquanto o vice +Realizado obteve um primeiro lugar, contra dois do Caiçara, terceiro na parcial da temporada.

Entre 30 embarcações, Kaikias e Barracuda completaram a flotilha da C30. Após nove regatas o equilíbrio é extremo. Caballo Loco e +Realizado somam 20 pontos perdidos contra 21 do Caiçara, considerando-se um descarte. “Foi um fim de semana intenso com regatas difíceis, repletas de manobras. A movimentação e a concentração exigidas a bordo fizeram com que o frio passasse quase despercebidamente”, contou o proeiro do Caiçara, Gabriel de Capitani.

O vento sul com intensidade de até 15 nós (27 km/h) predominou durante as regatas com sede no Yacht Club de Ilhabela. O comandante do Caiçara, Marcos de Oliveira Cesar, ficou empolgado com o nível técnico apresentado pelas tripulações da C30. “Percebi que estão todos muito bem preparados, tanto para o Campeonato Brasileiro quanto para a Semana de Vela, ambos na primeira semana de julho, também em Ilhabela. Estamos animados com o desempenho do Caiçara”.

O comandante Marcos está ciente de que a igualdade entre os barcos deve se estender às duas próximas competições. “Este fim de semana foi muito mais frio do que é costume. A massa de ar polar trouxe também bons ventos que permitiram grandes disputas. O Caballo Loco mostrou entrosamento, o +Realizado foi muito regular e o Kaikias está evoluindo. O Warm Up foi importante para mostrar os pontos a serem melhorados nas regulagens e manobras das equipes”.

A Copa Suzuki – Circuito Ilhabela de Oceano – voltará a ser disputada em sua terceira etapa nos dias 10 e 11 de setembro. Antes, a classe C30 terá como foco as regatas da Semana de Vela de e do Campeonato Brasileiro, entre 2 e 9 de julho e que contarão com o retorno à raia do barco Loyal na defesa dos dois títulos conquistados em 2015.

Classificação após duas etapas e nove regatas (um descarte)

1. Caballo Loco (Mauro Dottori) – 5, 4, 1, 2, (6-DNF), 1, 4, 1, 2 = 20 pp
2. +Realizado (José Luiz Apud) – 1, 3, 4, 1, 3, (5), 1, 4, 3 = 20 pp
3. Caiçara (Marcos de Oliveira Cesar) – 4, (5), 2, 3, 1, 4, 3, 3, 1 = 21 pp
4. Kaikias (Felipe Echenique) – 3, 1, 3, 4, 4, 2, 2, (5), 4 = 23 pp
5. Barracuda (Humberto Diniz) – 2, 2, (5), 5, 2, 3, 5, 2, 5 = 26 pp

Fonte: assessoria

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s