Equipe de Vela Adaptada de Brasília embarca para Campeonato Mundial

O ano de 2016 está tendo um sabor especial para os velejadores e pessoas atendidas pelo Projeto “Vela Para Todos”, pois após inúmeras conquistas e desenvolvimento do programa, eles agora experimentarão o desafio de representar pela primeira vez o Brasil numa disputa internacional. A delegação do Time CotaMil/BRB estará representando a cidade de Brasília e o Brasil no Campeonato Mundial de Vela Adaptada que terá como palco das disputadas as águas holandesas na cidade litorânea de Medemblik, a partir do dia 3 de junho próximo.

O evento, que contará com a participação de mais 80 atletas representando 15 países, terá a pioneira inscrição de brasileiros graças ao apoio do próprio Cota Mil Iate Clube, do BRB – Banco de Brasília, Iades – Instituto Americano de Desenvolvimento, da TravelAce, da IoT Provider e, principalmente, do Comitê Paralímpico Brasileiro e da Confederação Brasileira de Clubes.

A equipe, que utilizará de barcos da Classe Mundial Hansa 303 alugados pelos organizadores, é formada pelos velejadores Estevão Carvalho, Viviane Silvestre, Pablo Maya e Ana Paula Marques, sendo essa última a campeã da Vela Adaptada em Brasília.

Segundo Bruno Pohl, treinador da equipe que com ela seguirá para a Holanda, os atletas estão vivendo um momento especial, mas não podem perder o foco e tampouco o maior objetivo que é representar sua cidade, seu país e principalmente seus companheiros de Vela Adaptada que aqui ficarão na torcida. Reforçou dizendo que os resultados em águas internacionais são difíceis de serem previstos por ser a primeira participação mas, pelo que tem assistido na Internet, não se surpreenderá com uma conquista brasileira, somando-se a isso o empenho dos nossos atletas nos treinos.

E realmente emoção é o que não falta, as meninas da equipe confidenciaram a ansiedade pelo dia da competição e desafiaram os marmanjos, daqui e os de outros países, as enfrentarem. Disseram que se empenharão muito e que os seus companheiros de equipe também, brincadeiras à parte, para retribuir a dedicação e todo o trabalho que é desenvolvido de forma diferenciada em Brasília.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s