Finn: Zarif é 17º no Mundial da classe

Jorge Zarif_Crédito Robert_Deaves.jpg

O velejador Jorge Zarif encerrou nesta sexta-feira (dia 13) a sua participação no Campeonato Mundial da classe Finn, em Gaeta, na Itália. Classificado para disputar os Jogos Olímpicos pela segunda vez, ele terminou a competição na 17ª posição, com 120 pontos perdidos. O título mais uma vez ficou com o britânico Giles Scott, com 23 pontos perdidos. Foi a terceira conquista consecutiva do velejador, a quarta na carreira. A prata ficou com o dinamarquês Jonas Hogh-Christensen, com 40 pontos perdidos, e o bronze com o holandês Pieter-Jan Postma, com 62.

“Uma bandeira preta na terceira regata, em que tinha acabado em quarto, me atrapalhou. Depois de disputar cinco regatas da medalha seguidas, ficar fora (dos dez primeiros lugares) é um pouco frustrante, principalmente depois de começar bem o campeonato”, disse Zarif, campeão mundial em Tallinn, na Estônia, em 2013.

Na atual temporada, o velejador brasileiro vem acumulando resultados consistentes. Começou 2016 com a medalha de ouro na etapa de Miami (EUA) da Copa do Mundo da Federação Internacional de Vela (World Sailing). No Campeonato Europeu, em Barcelona (ESP), ficou em sétimo. No tradicional Troféu Princesa Sofia, em Palma de Mallorca (ESP), terminou em nono. E na etapa de Hyères (FRA) da Copa do Mundo fechou a disputa na sétima colocação.

O resultado completo pode ser visto aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s