Brasileiros terminam em segundo na Nood Regatta

IMG_0176

Entre os dias 29 de abril e 1 de maio foi disputada em Annapolis a Nood Regatta. O Brasil esteve presente com a equipe Ocean Pact, da classe J/70. Desta vez, quem comandou o barco foi Maurício Santa Cruz, que contou com o reforço de Mario Garcia, André Dublê  e Marcelo Maia, o Peró. O time terminou na segunda colocação, com o mesmo número de pontos do primeiro colocado, os americanos do Papa Wheelie, comandados por Geoff Becker.

O evento começou com ventos fracos e muito frio. Como era um campeonato que não tinha descarte, era necessário fazer uma boa média e tomar cuidado para não largar escapado. No último dia o vento entrou mais forte e 5 barcos chegaram com chance de ganhar o campeonato .

“Velejamos muito bem e tivemos uma boa velocidade. Conseguimos tirar bastante pontos de diferença em relação aos adversários. Este foi um treinamento para o europeu da classe, que disputaremos em junho, em Kiel, Alemanha. Antes disso ainda disputaremos o Norte Americano, com Haroldo Solberg de volta ao leme”, disse Santa Cruz.

Confira o resultado completo aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s