Hyères: Brasil aparece no top 10 em quatro classes

 

O segundo dia de regatas em Hyères, na França, foi bem diferente do primeiro, quando os velejadores que estão disputando a Copa do Mundo de Vela mais sobreviveram do que velejaram. O vento diminuiu bastante e as regatas começaram a ser disputadas com cerca de 10 nós. As gaúchas Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, que foram muito bem no vento forte, inclusive vencendo uma regata, caíram uma posição neste segundo dia e agora estão em quarto lugar na classe 470. Apenas três pontos as separam das líderes, as inglesas Hanna Mills e Sáskia Clark.

Jorginho Zarif, na Finn, também caiu mas, na 13ª colocação geral, ainda segue na briga pelo top 10. Quem também está na briga pelos top 10 é Bimba, que ocupa a 11ª colocação na RS:X. Patrícia Freitas já está na zona da medal race, em 9º também na RS:X. Bruna Martinelli é 39ª.

Na Laser, Fernanda Decnop foi penalizada por um OCS, mas ainda assim subiu uma posição e aparece em 28º.  Entre os homens, o Brasil não tem representantes.

Na 49er, que já completou seis regatas, Marco Grael e Gabriel Borges estão em 25º. Os dois tiveram reparadas as duas primeiras regatas da série e não completaram a terceira. Entre as meninas, Martine Grael e Kahena Kunze aparecem em sexto lugar após quatro regatas. As líderes do ranking mundial estão voltando com calma para a água após uma lesão no joelho da Kahena.

Depois de não completarem a única regata de ontem, Samuel Albrecht e Isabel Swan aparecem em 10º na Nacra 17 com quatro regatas disputadas hoje.

Os resultados completos podem ser vistos aqui.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s