Gaúchos do Don’t Let Me Down são tetracampeões Sul-americanos de Soling

IMG_5219

A equipe do barco Don’t Let Me Down, com Cícero Hartmann, Flávio Quevedo e André Renard, do Veleiros do Sul, venceu o Campeonato Sul-americano de Soling encerrado neste domingo em Porto Alegre. Pela diferença de apenas um ponto, a El Demolidor, de Kadu Bergenthal, Eduardo Cavalli e Renan Oliveira terminou em segundo lugar. Na terceira posição ficou a Equilibrium, de Nelson Ilha, Gustavo Ilha e Felipe Ilha.

O campeonato teve apenas quatro regatas realizadas no Guaíba, das nove previstas na programação. A falta de vento no sábado e um temporal com chuva e ventos fortes neste domingo impediram a disputa das demais regatas. Cícero Hartmann, líder do time Don’t Let Me Down, disse que eles estavam contentes pelo tetracampeonato (2010, 2014, 2015 e 2016), mas lamentaram pelas condições do tempo que atrapalharam o andamento do campeonato.

Os dois dias de regatas também não foram fáceis para os velejadores. O vento muito variado aumentou o grau de dificuldade para todos na raia. “Tínhamos plena confiança na CR, porque pela experiência do Odécio Adam, sabíamos que o melhor estava sendo feito”, comentou Cícero. A estratégia do time campeão iniciou bem antes com o acompanhamento das previsões meteorológicas.

“Nós fomos conscientes que seria fundamental começarmos bem no campeonato porque a chance de não sair nada no final era grande, o que acabou se confirmando. O El Demolidor é um forte adversário e, assim como a nossa tripulação, velejam juntos há alguns anos e isso também faz diferença nas regatas. Outro fator competitivo é termos uma flotilha muita parelha tecnicamente”, comentou Cícero.

O Sul-americano de Soling realizado pelo Veleiros do Sul teve a participação de 11 barcos do Brasil, Argentina e Estados Unidos.

Classificação até 5º lugar
1º Don’t Let Me Down – Cícero Hartmann, Flávio Quevedo e André Renard (VDS)
2º El Demolidor – Kadu Bergenthal, Eduardo Cavalli e Renan Oliveira (VDS)
3º Equilibrium – Nelson Ilha, Gustavo Ilha e Felipe Ilha (VDS)
4º Coringa – Lucas Ostergren, Carlos Trein e Roger Lamb (VDS)
5º Gustavo Thiesen, Alexandre Mueller e Carlo De Leo (VDS)

Por categorias

Campeão Classic: Coringa – Lucas Ostergren, Carlos Trein e Roger Lamb (VDS)
Campeão Master: Vento e Alma – José Horávio Ortega, Vilnei Goldmeier e Regis Silva (VDS)

Fonte: VDS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s