Equipe do Don’t Let Me Down começa na frente no Sul-americano de Soling

IMG_4677.JPG

O dia não foi dos melhores, mas permitiu a disputa da primeira regata do Campeonato Sul-americano da classe Soling que iniciou nesta quinta-feira no Veleiros do Sul. A programação prevista para iniciar às 13 horas sofreu atraso. No Guaíba teve vento forte, chuva e durante a regata a intensidade diminuiu variando de 5 a 8 nós. A tripulação do barco Don’t Let Me Down com Cícero Hartmann, Flávio Quevedo e André Renard, atual campeã sul-americana, começou velejando bem e cruzou a linha de chegada por primeira, seguida pelo El Demolidor, de Kadu Bergenthal, Eduardo Cavalli e Renan Oliveira. Os dois barcos tiveram uma disputa parelha no final da regata. E em terceiro a Equilibrium, de Nelson Ilha, Gustavo Ilha e Felipe Ilha.

As 11 tripulações do Brasil, Argentina e EUA tiveram que esperar em terra cerca de duas horas além do previsto para que até as condições do tempo melhorassem. A tarde começou com vento de até 37 nós e diminuiu de intensidade após a chegada de uma chuva passageira. Os barcos foram para raia e a CR largou a primeira regata. No entanto, o vento rondou bastante de noroeste para oeste deixando mais sofrida a regata para os velejadores.

O Sul-americano continua com a previsão de três regatas para esta sexta-feira a partir das 13 horas. A final será no domingo.

Fonte: VDS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s