Fernanda Decnop disputa o Mundial de Laser Radial

12295466_1256281327721960_9062174930710844926_n

Classificada para os Jogos Olímpicos Rio 2016, a velejadora Fernanda Decnop inicia nesta quinta-feira (dia 14) a disputa de mais um Mundial de Laser Radial. Em Nuevo Vallarta, no México, a brasileira vai em busca do seu melhor resultado na história da competição. Até hoje, sua melhor posição foi o 29º lugar, em 2014. As regatas vão até o dia 20 de abril, divididas entre fase classificatória e série final.

“Estou muito animada pois trata-se do campeonato com a presença das melhores velejadoras do mundo. Aqui, terei uma excelente experiência, me comparando com as atletas que vão disputar os Jogos Olímpicos. O objetivo principal é verificar os pontos a serem melhorados para a Olimpíada. Estou no Mundial para tentar fazer o meu melhor e seguir na preparação para os Jogos do Rio”, disse Fernanda.

Em 2015, a velejadora garantiu a classificação para disputar os Jogos Olímpicos pela primeira vez. Em termos de resultados, conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e a vaga na regata da medalha no evento-teste dos Jogos Rio 2016. Na competição na Baía de Guanabara, que reuniu as melhores velejadoras da classe, ficou em 9º lugar.

Fonte: Assessoria de imprensa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s