Oracle Team USA encontra barco abandonado boiando nas Bermudas

 

No dia 30 de janeiro de 2015 Brian Cohe, investidor do Pinterest, seu filho e três velejadores profissionais estavam a caminho de St Martin, no Caribe, após saíres do estaleiro Gunboat, na Carolina do Norte, com o novíssimo Rainmaker, um Gunboat 55. O que eles não sabiam era que ventos de mais de 35 nós, com rajadas de até 70 nós atingiram o barco e seu mastro de carbono viria abaixo.

Como bons marinheiros, os tripulantes logo cortaram os stais e o mastro, facilitando a chegada da Guarda Costeira Americana de helicóptero. Sem muita opção, os cinco tripulantes acabaram abandonando o catamarã de US$ 2,5 milhões.

Quando foram resgatados, os tripulantes até deixaram o veleiro pronto para ser rebocado e um trawler tentou ir até o local, porém as condições de mar não permitiram esta aproximação. A Guarda Costeira colocou um rastreador com bateria para 30 dias, mas, ninguém chegou a resgatar o Rainmaker.

Esta semana, no entanto, o casco do veleiro foi encontrado nas Bermudas enquanto membros do Oracle Team USA saíam para uma pescaria.

Abaixo um vídeo de como era o Rainmaker, o primeiro Gunboat 55.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s