Yacht Cub Santo Amaro tem sábado agitado para seus sócios

 

O Yacht Club Santo Amaro é um clube super tradicional da vela brasileira e para incentivar ainda mais os seus sócios está organizando desde fevereiro o FestVela. O evento tem um formato diferenciado, com rating que pontua os velejadores, ou seja, é possível mudar de classe sem sair do ranking anual.

Nesta segunda edição, disputada no sábado, foi realizada uma regata barla-sota, com largada em frente ao clube e montagem da ilha dos Amores. Ao todo 28 embarcações, de nove classes diferentes, participaram da regata.

Até o final do ano ainda serão realizadas mais dez etapas, sempre com largada às 11h, permitindo assim que os velejadores possam participar de outros eventos na represa.

Ainda no sábado, os atletas da escola de vela e equipe de vela jovem do YCSA tiveram a oportunidade de conhecer detalhes de duas classes de vela jovem. A prancha à vela foi apresentada pelos instrutores da Team Brazil e da Tempo Wind Club, enquanto a Laser foi apresentada por Nicolas Garcia, coordenador da classe em São Paulo.

“Eventos como este são de extrema importância para nortear os velejadores e auxiliar na escolha da próxima classe. Assim as crianças não precisam esperar sair do Optmist para testar as opções de classes disponíveis”, disse Marco del Porto, coordenador náutico do clube.

O evento, que inicialmente estava programado para sábado domingo, teve sua data alterada por conta das manifestações. Com isso, as classes 29er e 420 ficaram para a próxima edição, no final de semana de 18 e 19 de junho.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s