Bruno Fontes embarca para série de treinamentos e competições na China

unnamed (30)
Sailing World Cup Miami is the second of six regattas in the 2016 series. From 25-30 January 2016, Coconut Grove, Miami, USA is hosting more than 780 sailors who are competing across the ten Olympic and two Paralympic classes on the beautiful waters of Biscayne Bay.

O velejador Bruno Fontes embarcou na noite dessa terça-feira (16) para a China. Durante quase um mês, o atleta participará de uma série de treinamentos e competições do outro lado do mundo visando à preparação para o Mundial de Laser, que acontece no México, no mês de maio. A preparação será feita ao lado dos atletas da equipe chinesa olímpica de vela, na cidade de Xiamen, e depois em Abu Dhabi, dando sequência as competições e treinamentos.

“Essa viagem será muito importante para mim. Vou treinar ao lado de velejadores que já conheço das outras vezes que fui para lá. É um pessoal muito aplicado e que evoluiu muito nos últimos anos. Espero fazer uma grande preparação para o mundial, que é meu principal objetivo do ano”, explica Bruno Fontes, que tem os patrocínios da Unimed, CBVela, Governo do Paraná, Marinha do Brasil e Iate Clube de Santa Catarina.

Essa é sétima vez que o velejador viaja para a China. Além de representar o país nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, Bruno participou de dois eventos-testes na raia olímpica. Em 2013, Bruno participou de alguns treinamentos com a seleção local e em 2014 e 2015, disputou a etapa da Copa do Mundo de Vela.

“Conheço muito bem a cultura chinesa e o método deles de treinamento e competição, além das condições de ventos. Estou bem contente por mais essa oportunidade”, acrescenta.

Após um período na China, Bruno embarca para Abu Dhabi, local da reta final da preparação. “Será um mês bem intenso, entre treinos, competições e viagens. Espero conseguir tirar o máximo de proveito de cada momento para chegar na minha melhor forma física e técnica para o mundial”, encerra.

O velejador Bruno Fontes tem os patrocínios da Unimed, CBVela, Marinha do Brasil, Iate Clube de Santa Catarina e Governo do Paraná e conta com o apoio do COB – Comitê Olímpico Brasileiro e Vita Essência.

Para mais informações sobre Bruno Fontes acesse o site do atleta: www.brunofontes.com

Fonte: SixComm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s