Velejadora olímpica Adriana Kostiw assume a cozinha gourmet da Wind Charter

 

DSCN0865

O ano começou com mais uma novidade na Wind Charter. Líder no mercado de aluguel de veleiros no Brasil, a empresa agora passa a oferecer o serviço de chef a bordo. A responsável pela cozinha é a suíça Anja von Mühlenen, que tem mais de 15 anos de experiência com cozinha em alto mar.

“A ideia de ter uma chef de cozinha a bordo dos nossos barcos é trazer ainda mais conforto para os nossos clientes. Assim, a única coisa que eles precisaram se preocupar é em curtir ao máximo a estadia conosco”, disse Germano Pestana, sócio da empresa. O cardápio pode ser completo, com café da manhã, almoço e jantar, e varia de acordo com o gosto do cliente.

Outro serviço que também é novidade é o chamado provision, em que o cliente diz o que gostaria de ter a bordo e a empresa se responsabiliza em abastecer o barco, seja com comidas especiais ou bebidas diferentes. A chef Anja pode ajudar na sugestão do que comprar e na harmonização entre os pratos e as bebidas.

Mas Anja não trabalha sozinha. Para ajudá-la a Wind Charter contratou a velejadora olímpica Adriana Kostiw. Além de também saber cozinhar, Adriana atua como skipper e pode levar os clientes aos mais belos lugares de Paraty e região.

DSCN0989

 

Final de semana a bordo custa menos que diária em pousada

Engana-se quem acha que passar o final de semana assim, com toda esta mordomia, está fora de alcance nesta época de crise. A diária de um veleiro para até seis pessoas custa a partir de R$ 1.000,00 na alta temporada, menos que uma pousada na charmosa Paraty, onde a empresa está baseada. Para quem não sabe velejar, a Wind Charter oferece o skipper, que pode dormir a bordo ou desembarcar no final do dia, voltando na manhã do dia seguinte. Para quem já sabe navegar, basta chegar na marina do Engenho, embarcar e zarpar.

Sobre a chef Anja:

Nascida na Suíça, trabalhou como chef a bordo de grandes veleiros na Inglaterra, Escócia e no Caribe. Foi desenvolvedora de saladas para a rede Freshtime, distribuída em grandes supermercados ingleses, e consultora na Betty Bossi, na Suíça. Também atuou como instrutora de windsurfe e kitesurfe viajando pelo mundo.

Sobre a velejadora Adriana:

Velejadora profissional, foi a três Olimpíadas (Atenas, Pequim e Londres). Foi medalha de bronze no Pan do Rio em 2007 e acaba de voltar de uma temporada no Caribe a bordo do maxi veleiro Wally Love. Trabalhou em restaurantes franceses e italianos em São Paulo e como fotógrafa para a Editora Abril.

Sobre a Wind Charter:

Líder no mercado de charter no país, tem sua sede na Marina do Engenho, em Paraty. Possui dez veleiros novos para aluguel, que vão de 36 a 54 pés. Também é a responsável pela operação do Paratii II, veleiro que Amyr Klink foi à Antartida.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s